terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Elme Bastos entra na onda da Matemática

Depois do João Moreira Salles escrever sobre matemáticos, na Revista Piauí dessa quinzena: O que pensam e como pensam.

Depois de Fernanda Torres escrever sobre o artigo do João e sobre a matemática e sobre nossas teorias pessoais, na VEJA RIO dessa semana, resgatei um pedaço de mim, me inspirei e vou explicar porque.

Fernandinha Torres! Já tens a matéria de sua próxima coluna, guria!

Elme e sua teoria surpreendem os matemáticos e psicanalistas!

Pensei na força do pensamento, na fé que remove montanhas!

Não, não quis me valer dos pensamentos recebidos com The Secret! Até porque não li.

Não, também não vou fui atrás da Pedra Filosofal.

Preferi uma abordagem diferente da escolhida pelo matemático Artur Ávila, o descrito na Revista Piauí.

Ele é um esteta que persegue o mais difícil.

Eu Elme, partirei do mais fácil! Porque não?

E tentarei provar matematicamente minha teoria.

Se Galileu Galilei acreditou que a Terra era redonda e que o Sol girava ao seu redor.

Se Copérnico foi o fundador da teoria heliocêntrica e acreditou que o Universo girava em torno do Sol.

Vou lançar as bases da Teoria Elmecêntrica.

Com recursos da Matemática, demonstrarei que meus pensamentos giram em torno de mim mesmo...

Fácil assim!

2 comentários:

Letícia disse...

"Elme amo, elme adoro, eu não consigo viver sem mim!"

Elme, nessa você vai arrasar! Sua teoria é facilmente comprovável!

bia disse...

Afe! E pensar que eu é que mostrei o artigo da Fernandinha e eu é que paguei a Revista Piauí... Eu crio este monstro!!!!!!!!
Menos Elme, menos!
Mas o que nos faz rir ainda é você, Elme...
Beijos