segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Elme Bastos comenta: Sou rejeitado pelo meu pai



Gente esses blog´s entraram numa de introspecção.
É problema pra cá, é acusação pra lá, é tanta lamentação que esse clima chegou no Antigamente, bar que freqüento, com alguma assiduidade, quando não estou gravando na Globo, com meu amigo Ricardo, o cara.

Eu, Elme, tenho algumas manias, um pouco de curiosidade, talvez.
Costumo abrir os papéis amassados deixados em baixo das mesas de bar.

Já li muita gordura, já li muita marca de batom.
Já li muito fiapo de costela de boi, em guardanapo de papel.

Já peguei muito nome de mulher com telefone, e, curiosamente, pouco nome de homem com telefone.

Encontrei também alguns bilhetes com o meu nome e telefone.
De início, pensei que era mais um dado positivo sobre minha fama, mas acabei reconhecendo minha caligrafia e isso me intrigou bastante...

A propósito, estou fazendo inclusive uma pesquisa tipo Tostines:
"Tem mais bilhete de mulher com telefone porque elas escrevem mais?
Ou tem menos bilhete de homem, com telefone, porque a mulherada leva os bilhetes, pra casa?"


Favor colocar suas respostas, nos comentários desse texto.

Ocorre que, como disse de início, ultimamente, tenho lido muito, muito recorte de horóscopo amoroso rasgado, muito bilhete de loteria vencido, muito xingamento tipo: “Vá se catar!”, muita despedida tipo: “Adeus... vou pra não voltar... e onde quer que eu vá... sei que vou sozinho!”

Esses bilhetes mais desesperados estão curiosamente, jogados perto do muro oposto ao bar, no fim de noite! Podem reparar!

E é com esse clima pesado nos blog´s e nos bilhetes, que resolvi publicar a foto de minha mãe quando nova.

E tudo isso porque acabo de descobrir lendo os blogs, que sempre fui rejeitado pelo meu pai!

Acho que é porque minha mãe nos deixou quando eu era pequeno.
Parece que se encantou com um motorista de ônibus de linha interestadual e foi morar na Bahia com ele.

E olha que meu pai se parece muito com o Brad Pitt!

Naquele filme sobre o Benjamin Button!

E descobri recentemente que ele me rejeita porque sou parecido com a minha mãe e isso parece incomodá-lo, bastante. Nisso eu dou razão a êle.
Quanto à rejeição, apesar do meu sofrimento, tenho fé.

Como sou otimista, acabo de fazer um desejo antecipado para Papai Noel, o bom velhinho. Entrei no clima e assinei no diminutivo, não reparem:
"Querido Papai Noel vê se me arruma uma madrasta bem legal, para meu pai esquecer da minha mãe e parar de me rejeitar.
Assinado: Elminho"

Torçam por mim!


Elme Bastos é completamente sem noção e leitor de papéis amassados jogados em bar.

4 comentários:

Layla de bom humor! disse...

Elme,
vc é uma verdadeira aberração!
Mas até que me divirto com vc.
Os sem noção sempre nos divertem mais, né? Estamos mesmo precisando disso. Abaixo o pensamento linear careta!!!
Ai, cacete, agora é que vc vai surtar...
Apago tudo?
Não, vou deixar, mas pega leve, tá?
Feliz Natal, Elminho.

Lindas e Belas disse...

Só mesmo um bar chamado Antigamente para ter bilhete amassado debaixo da mesa. Talvez as pessoas fiquem nostálgicas neste lugar e ainda escrevam bilhetes. No Devassa, talvez as mulheres enfiem seus celulares diretamente nos bolsos dos homens. No Informal, talvez elas pratiquem o 'fala aí que eu decoro'.
De qualquer forma, continue sua pesquisa. Fiquei curiosa...

Lady Shady disse...

Gente...nunca havia pensado nisso...
Acho que homem é avoado mesmo e durante a bebedeira esquece o papelzinho com o telefone da moça...ou durante a noitada, troca por outro papelzinho mais promissor.
E, 'cientificamente', fato é que existem mais mulheres do que homens andando livres por aí, então capaz mesmo que as meninas guardem os tefones anotados dos moços como se fossem 'a lanterna a ser acendida antes do fim do túnel'...
Nossa, viajei...
hehehe

bjs

Lady Shady disse...

Ah, esqueci de comentar: Perdoe papai e tente compreender.
Pense o quanto é doloroso para seu ele ver a imagem de sua mãe refletida em vc...
Eu mesma não consegui olhar duas vezes pra ela.

bjs