quarta-feira, 10 de junho de 2009

Carta/comentário de leitora entediada

Queridos leitoras e leitores,
Recebi essa longa carta/comentário que resolvi compartilhar com voces.
Para responder ao questionamento da nossa auto entitulada "LEITORA ENTEDIADA" e orientar aos nossos leitores de outros estados, o nome do biscoito de polvilho que comemos na praia é GLOBO.
E a praia não é a do Leblon, pois lá, a freqüência, como todos sabem, não é boa.
Por fim, não tive a intenção de aconselhar ninguém, isso eu deixo com as loucas do COMANDO ROSA,.
Volto a frisar, que apenas anotei a conversa que ouvi de homens inteligentes e sacadores.
Peço porém, querida leitora, a especificação completa do tal celular, pois acho que essa tecnologia toda tem mil utilidades, não é mesmo?

Segue a carta.

"Querido Aureliano,

Não sei se posso chamá-lo assim após nosso 2º. encontro.
Queria lhe dizer que atribuo ao destino, o que aconteceu.
Pesquisava no Google assuntos de meu interesse (que não vem ao caso comentar), quando por acaso cheguei a esse blog.
Comecei a lê-lo como quem folheia um catálogo de ofertas da CASA & VIDEO, sem interesse em nenhum produto específico.
Achei que era tudo brincadeira que nem a música do Peninha, que o Caetano gravou há uns 5 anos atrás, mas ao ler na ABERTURA que esse blog “vinha para preencher uma lacuna”, alguma ficha caiu e parece que tudo foi crescendo, crescendo dentro de mim.
Imediatamente, olhei para esse meu vazio interior, esse frio que não deixa o meu peito e que aumenta nessas tardes cinzentas aqui de São Paulo.
Ainda não sei dizer, nem como nem porque, mas senti um sopro de calor naquela fria tarde de domingo.
A princípio, achei que delirava com a refeição trash que havia feito: um pote de mashmellow (?) com meia garrafa de vinho Malbec deixado para trás na geladeira.
Inebriada, enjoada e entediada, adormeci.
Acordei à noitinha com o telefone tocando.
Podia ser o carinha que ficou de sair comigo pela manhã para pedalarmos de bike na Cidade Universitária, com uma desculpa esfarrapada querendo me chamar para comer umas pizza na casa dele.
Dependendo da desculpa, eu toparia, eu me conheço.
Mas, na era.
Era telemarketing oferecendo promoção de celular para o dia dos Namorados.
Com tédio moderado, falei que já tinha operadora e que estava comprometida com uma carência de 36 meses por causa do modelo de celular que tinha escolhido (eu me sinto poderosa quando tiro ele da bolsa e coloco em cima da mesa de um bar ou quando desfruto dele no vibracall).
Depois eu recomendo o modelo porque eu sei que a mulherada morre de inveja!
Mas o carinha insistiu, perguntando se eu não queria dar de presente para o meu namorado.
Mandei-lhe à merda e ele entendeu o recado, dizendo que a operadora agradece ...
Sentei no sofá ainda com a capa amassada e com farelo de biscoito de polvilho que parece muito com aquele que vocês comem na praia. Qual é a marca mesmo?
Liguei a TV, fui arrastando meu fim de semana de bosta até que lembrei do FALO EXPLÍCITO e da pesquisa que fazia.
Voltei para relê-lo com um ânimo igual ao que se tem para ver o Fantástico.
Mas aí, li o segundo artigo, que falava mal do Chico e sacaneava as mulheres que ficam falando que ele é símbolo sexual delas.
Bobeira sua Aureliano!
Chico está acima do bem e do mal no nosso imaginário.
Ele embala a nossa fantasia há muitos anos e eu acho que não se deve falar mal de ex-companheiro que nunca nos deixou na mão em nossos sonhos eróticos.
Mas de novo, você tocou num ponto importante, a nível de compreensão de mim mesma.
Falar bem do Chico é que nem andar em esteira de academia, a gente não sai do lugar.
Esse conselho amigo, nesse nosso segundo encontro, pode mudar a minha vida.
OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!
Ass: Leitora Entediada

6 comentários:

Layla Holanda disse...

A bichinha tá entendiada mesmo, hein?
Mas falar bem do Chico é que nem correr 10km... Dá aquele cansaço cheio de prazer e adrenalina!!!

bia disse...

Que mulé assanhada essa, hein?
Procurando o que na Internet pra chegar em Falo Explícito, hahahahaha!!!!!!!!
Aureliano é que não era, né????

Anônimo disse...

Querida leitora Bia,
Va entender a natureza feminina.
A entediada vai pesquisar...
Acha o blog...
Escreve para Aureliano...
O chama de querido...
Como e que saberemos se "Aureliano e que não era, ne?"
Nos vamos nos reunir, a nivel de nosso conselho de membros para procurar uma resposta que atenda a sua duvida!

Letícia disse...

Chico é uma entidade!

carol disse...

Ela podia comprar uma esteira anunciada no encarte da casa&video.

Lady Shady disse...

hhahahahahahahahaha!
Maravilhoso esse texto, esse post!
Memorável!
Adorei a Lôca - Leitora Entediada!

E amei seu comentário sobre a cartinha, Aureliano!
Excelente!

Parabéns pelo blog divertidíssimo!

bj,bjs

bjs