sábado, 6 de junho de 2009

Golpe baixo, o cara joga sujo!

Estávamos entretidos no bar: eu e meus pensamentos.
De repente, percebi ao lado uma animada conversa, tão saborosa quanto inesperada.
2 amigos falavam sobre um filme que um deles tinha visto e sobre tudo o mais em torno disso.
Quando soube de qual filme falavam e percebi o teor da conversa, pedi licença às divagações e anotei o que pude.
Pelo que percebi os caras eram inteligentes, cultos o suficiente para falar de assuntos tão diversos e eram casados. Tinham vários amigos em comum. Vou identificá-los por iniciais fictícias por que não quero queimar o filme deles, apesar deles próprios terem queimado o filme de um conhecido, morador de um bairro próximo ao bar.
Quanto a mim, quero que compreendam que apenas transcrevo o que vi e ouvi.
O máximo que me permiti, no caso em questão, foi o de omitir alguns palavrões e algumas palavras pejorativas que, aqui nesse blog, tirariam a força da conclusão a que os caras chegaram.

AC - E aí, RP, foi assistir ao novo filme do Walter Carvalho?
RP – Não, fui assistir ao filme do Chico Buarque...
AC – Foi por falta de programa, foi porque leu o livro ou foi para agradar à RV?
RP – Pode marcar as 3 opções.
AC – Caraca (N.T. - amenizando o diálogo) e aí?
RP – Fui, mas fui rebelde!
AC – Como assim?
RP – Você sabe a minha opinião sobre o Chico. Mito, unanimidade feminina, olhos azuis, a mesmice de sempre. Uma chatice! (N.T. - amenizando o diálogo)
AC – Concordo, @#$¨&*% ! (N.T. - amenizando o diálogo, de novo) A mulherada adora ficar nessa trincheira-afirmativa-pseudo-sexual. Falar bem desse cara é que nem andar em esteira, elas não saem do lugar!
RP – Bingo!
AC - Mas e a rebeldia?
RP – Bem, o SM me contou que o próprio Chico fazia uma ponta no filme. Antes que prosseguisse com os comentários que caberiam, a mulher dele sem ser convidada opinou: E ESTAVA LINDO! Assimilei o comentário e contra-ataquei: Como é que é? Ele aparece no filme? Ridículo!
AC – Sim e aí ? (já com alguma impaciência e também irritado)
RP – E aí? E aí que eu fui assistir marcando posição: Falei com a RV. Se o Chico aparecer, se houver suspiros na platéia, vou vaiar!
AC – Mas eu soube que a mulherada se assusta, pois em uma cena num bar bem escuro, um “bebum” aborda o protagonista principal. A cena é longa e a mulherada num frisson pela expectativa da tal aparição acaba descobrindo que o “bebum” é muito velho. O anticlímax é tal que abre espaço para gaiato fazer graça! “CARACA, COMO O CHICO ESTÁ VELHO!”
RP – Na sessão que eu estava, aconteceu! Todos riram, até as mulheres, ... de nervoso!
AC – E aí?
RP – Bem, quando o Chico finalmente aparece, eu vaiei. A BP gritou: LINDO! ... e a cena... bem a cena era uma bosta!
AC – Mas e a cena final, que dizem que é a maior apelação!
RP- Pois é, o filme termina com a mocinha na cama pedindo ao protagonista principal para ler um trecho de seu próprio livro. E ela declama (N.T. – falando com toda a ironia): “ O texto ouvido na voz do autor ... é mais gostoso”
AC – Putz, brincadeira! O cara joga sujo! rsrsrsrsrsrs...

7 comentários:

Bia disse...

Opa, opa!!!
Eu gritei "MUITO LINDO!!!"
Chico é sempre um arraso!!!
Não entrem nesse terreno de criticarem O cara... não conseguirão adesões femininas. Ficarão só no papinho machista.
Mas sucesso para o blog. Estavam mesmo precisando, né? Não aguentavam mais assistir a tantas iniciativas femininas. Chega de ficarem a reboque de nós, HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!
Beijos!

Letícia disse...

I love Chico!
Sorry.

Lady Shady disse...

Hahahahahahahaha!
Gente, que engraçaaaaaado!
A homarada passaaaaada de 'ciuminho' de Chico!!!!! Parece ser geral esse sentimento masculino em relação a ele então!
Adorei!!!!!
Tadinhos dos moços!
Se eu estivesse lá no bar, ouvindo isso talvez dissesse:
"Cavalheiros, por favor! O fato é que velho ou novo, bonito ou feio, qualquer mulher, de qualquer idade - inclusive a de vcs - daria pro Chico,francamente! Então, respeitem!"

Adorei o blog!
Não sei que é vc ainda (mas imagino..), mas adorei!
E obrigada por ter me linkado a sua página.
Prosperiade!

Felícia B. disse...

que nem andar na esteira.

amei.

hehe.

Cinira Ira disse...

Olha, eu ouvi dizer de quem leu a biografia que Chico na verdade não é bom companheiro, marido e etc.
Também acho,rapazes,que superestimam o cara.
As músicas são lindas, maravilhosas, mas daí virar símbolo sexual...
Nem canta bem sinceramente.
Exagero, né?!
E pra seu conhecimento Lady, eu não tenho a mínima vontade de dar para o Chico,tá!
Fale por vc só, querida.

Layla TTT disse...

Cinira,
vc realmente não sabe NADA de homem, meu bem.
Chico é tudo de bom.
Canta bem em todas.
Acho que qualquer mulher daria pra ele. Qualquer mulher de verdade.
E quanto mais o tempo passa, mais lindo ele fica.
Budapeste já vale só pela aparição que é ele na tela. Todo de preto, aqueles olhos, aquele sorriso, aquela voz... ai, meu deus, o que é aquele homem???
Quanto ao blog, Aueliano, está um arraso! Gostei da fina ironia.
Vamos ver se conseguem manter o nível... Ficaremos atentas!
beijos

Sá disse...

Aureliano, parabens!
Eu sempre confiei em vc e em seus amigos inteligentes.
Melhor ainda é que voce depois de uma abertura bem light, partiu para acusar o Chico de Golpe Baixo, jogo sujo.
Perfeito!
Eu vi o filme, já tinha lido o livro e achei a ultima cena estranha, ruim, mal resolvida, mal dirigida e mal desempenhada.
Agora entendo que foi uma forçação de barra do autor do livro.
E entendo que paguei para assistir auto promoção do autor do livro!
Parabens pela sacação, vc deve ser muito inteligente, ou os caras do bar eram muito inteligentes e voce um ótimo narrador.