quinta-feira, 30 de julho de 2009

Elme Bastos comenta: Falando Sério



Não estou brincando, não.
Falando Sério não é nome de música romântica, não.

Eu fui convidado pelo Aureliano para escrever nesse blog, porque não sou do tipo que fala por falar.
Tá bom, eu sei, as aparências enganam!
Por isso quero compartilhar, um outro olhar que costumo ter, a respeito do que me cerca.

Um amigo espirituoso, se auto intitulava estar no lado “gauche” da vida.
Eu secretamente me sentia mais “gauche” do que ele, ainda que na época não fizesse o menor sentido dizer isso para ele.
Mas comprovei isso em teste jornalístico no saudoso JB.
Já tive Fiat 147 enferrujado.
Já passei férias em Cuba.
Já usei barba afirmativa.
Já fui à reunião política onde todos os homens, sem exceção, usavam barba (aí achei um saco ser mais um, no meio de todos e nunca mais compareci).
Já chamei muuuiiitttoooo a paixão da minha vida de companheira.
Já andei na direção contrária só porque todos andavam em outra direção.

Posso contar dezenas de situações em que me vi pensado diametralmente diferente de quase todos à minha volta.
Já me vi tão deslocado que queria desaparecer.

Pois é, tenho sobrevivido e tento não ser insuportável como o Diogo Mainardi, que odeio, mesmo quando fala mal do Chico Buarque.

Pois é, falando sério odeio também a imprensa do oba-oba, contra ou a favor.
Odeio os puxa-sacos.
Odeio a mesmice.

E estou sempre atrasado no tempo.
Eu gosto dos Rolling Stones
A propósito não sou pró PSOL, mas gostei do programa deles de hoje no meio do JN.
Fazer o quê...
Elme Bastos é um pouco auto centrado, fazer o quê!

5 comentários:

bia disse...

Fala sério digo eu, Elme Bastos!!!
Como uma pessoa vai de Roling Stones a PSOL???
É muita derrota!!!!!!!
Isso não é ser autocentrado. Isso é ser totalmente equivocado...
Muda o rumo Elme, por favor!

Layla Stones disse...

Ai, ai, ai, Elme...
Gosto da sua vaidade. Gosto de homens de opinião.
Mas aquela HH e sua turminha são uns chaaaaaatos!!!
Assim vc me decepciona, vai homem!
Agora, Mick Jagger é tudo, né?
Adooooooro!
Beijos

Aureliano Mailer disse...

Elme meu garoto.
Vai que são teus: o pensamento e a verve!

Não se incomode com a opinião dos que se escondem no senso comum.

A liberdade é como uma calça velha, azul e desbotada!
Voce optou!

Vestiu azul!!!
Pá, pá, pá,,,, pá, pá!

P.S.: Acordei de bom humor, amanhã pioro!

Lady Shady disse...

Figuuuuuuuuura!!!
hahaha!
bjs

Anônimo disse...

to dividindo apartamento com um coroa que chama a mulher de companheira...

Carol